Hoje teria almoçado no meu cantinho preferido em São Paulo mas, como estou em Porto Alegre, restou escrever sobre as delicias do simpático Tordesilhas.
Nem posso dizer que o desejo tenha relação com o tempo, pois estive lá no último sábado.
A casa possui mais de duas décadas de história, mas chegou em nossas vidas lá por 2012, creio. Já na primeira visita ganhou nosso carinho e, como a paixão é compartilhada com amigos, voltamos, sempre.
Curtimos nos aventurar pelo cardápio. Já provamos carnes, aves e frutos do mar mas, como repetitiva que sou, tenho minhas preferências. Sinto não ter fotos de todos os pratos, pois o galeto assado com curau de milho chega na mesa que é um charme (além de delicioso).
Ná já foi de barreado, aquele pratinho ao fundo.
Ambas curtimos o "prato nosso de cada dia", o mais brasileiro de todos e que é a pedida certa de uma amiga especial, também. Entretanto, nos aventuramos com frequência numa costelinha de porco, com arroz mulato e couve que é uma perdição.
Na última estada levamos duas paulistas para conhecer a casa e, uma delas, pediu peixe - filhote com purê de banana-da-terra. Terei que provar, certo!
Eu, como fã de bobó de camarão e moqueca, vou logo aproveitando para matar as saudades. Ambos são elaborados numa conjunção perfeita de sabores, leves e chegam na mesa fumegantes e perfumados.
A moqueca capixaba é colorida e deliciosa.
O bobó de camarão, meu preferido, é estupendo!!!
Lindas cores, não?
E as sobremesas? A Ná, normalmente, pede o trio de sorvetes brasileiros - cupuaçu, tapioca e açaí, sobre pérolas de jambu.
Nossas companheiras de sábado, Flora e Gabi, se deliciaram com pudim de tapioca com baba-de-moça e pavê de chocolate com cristais de pimenta-de-cheiro.
Não sei bem a razão, mas sempre acho melhor dar uma caminhadinha antes da sobremesa, na distância suficiente para alcançar a Bacio di Latte da esquina. Maldade, confesso.
Recomendo, fortemente, proceder a reserva com antecedência, pois o pequeno é concorrido. Arriscamos no sábado e pegamos a última mesinha, no porão! Como a casa tem um avarandado envidraçado delicioso, foi um pecado.
Bora conferir?
Alameda Tietê, 489 - Jardins - Sampa.
Eu amei seu predileto... Vamos voltar, sempre que vier aqui. Preciso experimentar as outras delícias. Fiquei de olho no seu bobó. Bjs pra você e Naiá.
ResponderExcluirHum, só posso dizer que o Bobo estava delicioso, mesmo!!!! Voltaremos, querida. BjO!!
Excluir