"Ontem um menino que brincava me falou,
Hoje é semente do amanhã...
Pensei em produzir um texto retrospectiva, pincelando o ano do Mochilinha, as viagens e os encontros. Foi um ano de planos e projetos bem sucedidos, de tantas histórias contadas e de tantas por contar - gostoso quando a vida nos proporciona mais vida do que tempo para narrá-la. Ao sentar para escrever, entretanto, a inspiração traiu a lógica e, então, resolvi dar vazão aquilo que, mais que tudo, fez diferença. 2014 foi um ano onde o mais importante não foi o que vi, mas por que ou com quem vivi para vê-lo.
Rodar no calor pelas praias da Bahia, para iniciar o ano, deu energia para o que viria, para o trabalho, para as surpresas e desventuras que estavam reservadas para mim.
Para não ter medo que esse tempo vai passar,
Não se desespere, nunca pare de sonhar...
Passar férias na Europa foi, mais uma vez, delicioso, em alguns aspectos instigante e sempre, sempre, o tornar possível o impossível, o curtir um gostinho de liberdade que só os mais íntimos, talvez, entendam.
Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs,
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar...
Escrever nesse diário minhas impressões sobre lugares lindíssimos foi maravilhoso, me fez curtir além da viagem, eternizá-la, um multiplicador do prazer.
Sinto como se escrevesse um livro, onde não há limites estabelecidos, onde as páginas, a métrica e as imagens se distribuem livres. Há espaços que vão além de mim, que estarão ai depois de mim. Um espaço onde sempre poderei buscar as memórias daquele instante, a imagem de tons talvez esquecidos, da pessoa que fui naquele momento - pois mudamos, nos transformamos, mas a base está no que construímos, no que vivemos.
Então, na tentativa de escrever uma retrospectiva no bloguito percebi que, talvez, o mais importante não tenha sido ter estado em Paris, mas num almoço de 40min em São Paulo. Talvez não tenha sido pisar em Roma, na minha Roma mais uma vez, mas ter andado de braços dados, numa tarde chuvosa, pela Urca. Não as lindas fotografias do ano, mas talvez as gargalhadas levadas pelo vento e que só subsistem na lembrança do momento.
Certamente, o que de mais especial aconteceu foi ter estado, por instantes especiais, com as pessoas que amo, que entre braços e abraços fizerem meu ano mais suave, o tornaram especial e me fizeram uma pessoa melhor. Olhares eternizados em segundos.
Fé na vida,
Um ano onde amigos virtuais pularam da tela, me encantaram - a Gabi e o Aleatório, meu poeta (já fui me apropriando, só esqueci de contar para ele, né lindão?). Onde uma turma simpática e conhecida nos recebeu numa tarde deliciosa em BSB - Mari, Diego, Camila e Marcelo. Que proporcionou um encontrinho de gaúchos, transformando um sábado nublado em divertimento - Carol, Glacy e Laura. Uma palestra com belas histórias, lindas imagens, na voz suave do Gabriel. Um reencontro com paulistinhas que ganharam o coração da dupla - Carmem e Ana.
Fé no homem,
E minha turminha do #eucurto? Pessoas especiais que estão cada vez mais perto, algumas intimas. Falta saltarem da tela para ganharem a vida e os bancos dos bares - Eduardo, Fabi (amiga de conversas doidas, né querida?), Ana, Karla, Natália, Dani, Thais, mais uma Thais e a minha amiga de desencontros (com a qual pretendo me encontrar nos próximos meses) a Tati.
Fé no que virá,
Foi especial? Muito, por cada ponte aérea POA/SP, por cada papo matinal (pois ninguém acorda mais cedo que ela), por cada etapa vencida, né Marcie?
Nós podemos tudo, nós podemos mais...
E o que dizer de ter tido, por mais um ano, a companhia de minha melhor companheira de aventuras? A quero sempre ao meu lado pelo mundo Ná, mas dispenso a parte dos postes tombados, ok? Até porque o coração não está pronto, nunca estará, para telefonemas macabros como naquele sábado. Prefiro os papos ao sol, com a música das ondas.
Pronto, ai está a retrospectiva do Mochilinha, um ano de viagens sonhadas e realizadas, de imagens belíssimas e de pessoas especiais e inesquecíveis. Foi bom...
Vamos lá fazer o que virá"!
Um brinde a 2015, que seja mais um ano de infinitos Sonhos e de muitas Realizações.
Titulo e corpo do texto: "Nunca pare de Sonhar" (Sementes do Amanhã), de Gonzaguinha. Perfeita na voz de Erasmo Carlos.
....
Titulo e corpo do texto: "Nunca pare de Sonhar" (Sementes do Amanhã), de Gonzaguinha. Perfeita na voz de Erasmo Carlos.
....
Que bom estar na sua retrospectiva de 2014! Espero que estejamos também na de 2015! :-)
ResponderExcluirTenho uma desconfiança que estarão em muitas felizes retrospectivas! Boas Festas, Ana! BjO!!
ExcluirDelícia fazer parte dessa retrospectiva. Obrigada!
ResponderExcluirelicia vocês terem estado conosco em mais um ano, Carmem. Boas Festas, querida. BjO!
ExcluirTexto incrível, Paula!
ResponderExcluirA gente, às vezes, viaja com uma programação tão fechada, com tantas coisas para fazer (eu faço muito isso).
Mas quando penso nas minha melhores viagens quase sempre lembro de uma que foi agitada, mas relaxante, onde lembro dos momentos livres, dos almoços e jantares longos, da companhia!
O mais importante é sem dúvida as pessoas que estavam ou passaram pela gente em nossas viagens e na nossa viagem maior: a vida.
Quero que, além de virtualmente, você passe pela minha pessoalmente!
Beijos, querida! Continue com essa escrita que encanta! Sempre.
O encontro está marcado, 2015 será um ano de felizes encontros. Obrigada. Boas Festas para vocês. BjO!!!
ExcluirQue linda retrospectiva!!! Emocionante! Um grande beijo e Bom 2015!!!
ResponderExcluirObrigada. Boas Festas por ai e um 2015 estupendo para você também! BjO!!
ExcluirEu que tive a maior sorte de conhecer essa gaúcha maravilhosa e cheia de amor pra distribuir. Obrigado por ter feito meu 2014 mais bonito :)
ResponderExcluirFoi bom, né? Muitas gargalhadas e muitos textos lindos partilhados. Boas Festas e um 2015 radiante, querido! BjO!!
ExcluirObrigada por tudo e, principalmente, pela companhia em mais um ano de nossas vidas! Maravilhoso ler, relembrar e ter participado de tudo, ou quase tudo! Um ótimo 2015 para nós, repleto de sonhos, realizações e muito amor! ❤️
ResponderExcluirGostoso como sempre, né? Será lindão nosso 2015, já tendo idéias para os rumos do ano... hahahaaa!!! Boas Festas, linda! BjO!!
ExcluirQue show de retrospectiva Paula!! Que 2015 seja de grandes realizações p todos nós. Obrigadãoo!!!bjs..=:)
ResponderExcluirSerá, Dudu. Boas Festas e um ano repletinho e viagens lindas. BjO!!
ExcluirAdorei. Como sempre um post lindo! feliz 2015 para vc e a Ná.
ResponderExcluirObrigada Cris. Boas Festas para vocês e um 2015 maravilhoso e repleto de realizações. BjO!!
ExcluirFoi mesmo uma tarde especial. :)
ResponderExcluirMais tardes em 2015!
Um abração pra vc e pra Ná.
Haverá, já estou com saudades de BSB!!! Cidade linda, cheia de pessoas especiais! BjO!
ExcluirTexto encantador ;)
ResponderExcluirMuita saúde, paz e alegria em 2015! Bjss
Obrigada. Para vocês também, que seja lindo!! BjOo!
ExcluirAdorei a retrospectiva. E agradeço muito ter fato parte dela.
ResponderExcluirBeijo, querida. E muito de tudo, em 2015.
Querida, tens lugar cativo por aqui. Tudo de mais especial para você, Ciro e Julie, sempre. BjO!!
ExcluirPara variar, lindo e emocionante texto!
ResponderExcluirMuito bom ter estado presente nesse teu ano e fazer parte da retrospectiva!
Espero que muitos outros encontros gostosos como aquele se repitam, aqui ou em outros lugares!
Beijos, para ti e para a Ná!
Obrigada. Se repetirão e serão ainda mais especiais. Um 2015 especial para vocês, também. BjO!!
Excluir