BARCELONA: uma Noite de Shopping, movimentada e iluminada.

 
 
Na última noite em Barcelona fomos surpreendidas por um anúncio que nos intrigou, era uma Noite de Shopping em Barcelona? Desconhecíamos tal evento e fomos conferir.
A terceira edição do evento The Shopping Night Barcelona, organizado pela Associação de Amigos do Passeig de Gràcia, marcou a inauguração da iluminação natalina e da pista de patinação no gelo montada na Plaza de Catalunha. Os estabelecimentos comerciais abriram em horário extraordinário, das 20 horas à 1 hora da manhã. Mas não foi só isso.
 

 
 
O Passeig de Gràcia é uma via belíssima de Barcelona, onde encontramos as lojas mais belas da cidade e as marcas mais famosas do Mundo, além de dois ícones de Gaudí – a La Pedrera (Casa Milà) e a Casa Batlló. Uma avenida naturalmente bela, que na data se iluminou e recebeu uma multidão animada, falante, colorida, transformando o local num encontro de etnias, de línguas e de estilos.

 
Parte da avenida teve o trânsito de veículos suspenso, permitindo o acesso do público e a montagem de algumas bancas, com DJs, brindes e encenações teatrais. As portas se abriram com promoções maravilhosas e com muita festa.

 
Por todo o trajeto víamos a multidão de loja em loja, aproveitando as promoções ou só curtindo o movimento, o agito e os brindes. Em quase todas as lojas a música alta chamava o público, as lojas se encontravam coloridas, decoradas especialmente para aquela noite. Muitas delas contavam com DJs que animaram ao público.

Os brindes? Havia de tudo. Do bombom a pipoca, passando pelas espumantes. Em 22/11/2012 o que mais vimos foram espumantes Freixenet geladíssimas sendo distribuídas para a galera animada que se deslocava entre os estabelecimentos comerciais.
 
 
Todas as lojas possuíam peças em promoção ou um percentual de desconto válido para todos os itens. Foi uma noite de descontos, antes de tudo. Nos pareceu uma maneira animada de dar início às compras de Natal. Claro que grande parte da multidão estava ali somente pela animação, para curtir o momento, pela diversão.
Havia uma programação infantil, com a encenação de peças baseadas em contos de fadas.
Saindo do circuito das lojas, havia uma programação especial nos Cafés e Hotéis da avenida. No Café La Pedrera era noite de música ao vivo. Noite de degustação nos hotéis Alexandra, Condes de Barcelona e Mandarin Oriental.
 
Quais lojas participaram da noite especial? Lacoste, Louis Vuitton, Diesel, Emporio Armani, Swarovski e Desigual, entre outras.


 
Há informações de que mais de oitenta estabelecimentos comerciais integraram o evento, que movimentou um público aproximado de 30 mil pessoas.
 
Acostumadas ao Brasil, onde se está bom pode esticar um pouco, nos surpreendemos com a organização, que pontualmente pôs fim a festa. Com a primeira badalada da madrugada (1h) as lojas se fecharam e rapidamente a multidão se dissipou em direção as casas, residenciais ou noturnas da cidade.

Veja também:

Nenhum comentário

Para o Topo